Aniver Aurora
![]() |
| Aniver Tia Gê |
![]() |
| Eu ia explodirrr! |
Bom, já chegamos ao oitavo mês e a ansiedade
pra ver o rostinho do meu neguinho só aumenta. Também aumentam as dores nas
costas, os chutes... (acredite, sinto falta de sentir o Davi se mexendo dentro
de mim, é tão mágico!)
Ah.. e nessa fase, o Davi já ganhou seu bercinho! Fui com a minha mãe escolher.. meu pai queria que a gente comprasse um com rodinha.. O vendedor era uma simpatia, mas vai vendo, ele disse que ia arrumar umas rodinhas que dava pra colocar depois, mas quando chegou o berço, as rodinhas eram velhas e o colchão era menor, que o berço, ficava um espaço enorme! Quando fomos reclamar, eles cobraram a mais pelo colchão.. Um absurdo! O importante é que ele é bonitinho.. o Davi também ganhou uma comoda dos avós. Eu queria muito que ele tivesse o quartinho dele.. mas.. eu ia amar, ficar decorando!
E também, foi dada a largada para o chá de
bebê.. porém maiores detalhes eu conto nessa postagem aqui. O que eu lembro é que para variar
fiquei na expectativa de rever meus amigos e quando acabou tudo, o que passou
na minha mente foi: tarefa cumprida, graças a Deus! Mas aconselho, a quem fizer
um chá de bebê, fazer um bem tranqüilo.. não chá bar igual eu fiz.. deu
muitoooo trabalho, foi praticamente uma festa.. porém valeu muito a pena! Quem
foi curtiu..
Mas este oitavo mês prometeu e muito.. sem me
preocupar que faltava pouco para “parir” eu, fui em alguns eventos. No
aniversario da minha Tia Gê, da filha da minha prima, a Aurora, da minha tia
Yara, fui numa festa julina, do Corinho, fiquei praticamente sentada o tempo
todo, mas comi bastante, porque eu simplesmente amoooo festa junina, pena que
não pude participar da quadrilha.. até no bar do Plinio eu fui RS.. claro que
eu não bebi.. e praticamente na outra semana..rs o Davi nasceu!
Porém antes, deixa eu chegar lá! Nesse mês
troquei de médica de novooo.. fui com uma outra doutora, que acabou me deixando
com medo de ter meu bebê no hospital do convênio. Entrei em contato com a
ouvidoria do convênio, e o ouvidor marcou uma consulta pra mim diretamente com
a obstetra.. Fui toda prosa na consulta, e ela já veio marcando uma cesárea pra
mim.
Bom,
durante a minha gestação eu li muito sobre parto normal e parto cesárea. Eu
nasci de uma cesariana, e foi a cesariana que salvou a minha vida e a vida da
minha mãe, pois minha mãe teve eclampsia. Pra quem não sabe, eclampsia é quando
a mamãe tem um problema com a pressão arterial na gestação.. isso é bem grave!
Algumas amigas me aconselharam parto normal,
outras cesárea. Reconheço que o pós operatório do parto normal é bem melhor, e
a cesárea tem todo aquele procedimento de cirurgia. Porém, via em alguns sites,
algumas mamães discutindo sobre o melhor parto, o que eu achava desnecessário,
cada mulher tem o direito de saber o que é melhor para ela e para o bebê,
portanto, não devemos julgar a escolha de ninguém! Se o parto foi normal,
anormal, fórceps, cesaria, cesaria marcada.. não importa! Simplesmente o que
importa é que nossos bebês nasçam com muita saúde!
Portanto, como meu hospital era bem longe, e
gostei da obstetra, achei melhor marcar a cesaria.. pro dia 11/08 e com isso,
comecei a fazer vários exames.. só que... continua no próximo capitulo..
Beijos a todos. Fiquem com Deus!




Nenhum comentário:
Postar um comentário