Bom, agora chegamos ao segundo mês de vida do meu Davizinho, segundo
mês de muitas alegrias, bênçãos, prosperidade e descobertas. Só tenho a
agradecer a Deus pela dádiva de ser mamãe!
Agora o Davizinho já foi na
consulta com a pediatra no seu novo convênio... a pediatra muito bacana, porém
achou que o Davi estava com um pouquinho de fimose, que vai verificar mais pra
frente..
Ele também está indo na pediatra aqui do posto que é um amorzinho,
já aproveitei pra dizer que acho que coloco o Davi de um lado só, e ele só quer
deitar desse lado.. agora vou ter que acostumá-lo a dormir do outro lado... Ou
seja, mudar de posição..
Confesso que criei um costume no Davi, ele está dormindo na cama
comigo.. claro que com segurança. Mas gosto de ficar pertinho dele pra que
qualquer movimento que ele tenha eu possa acordar e acabamos por criar um
vinculo e através disso eu acabei lendo algumas coisas sobre: cama
compartilhada.
Comecei a aderir o uso do canguru, uma bolsa que da qual o bebê fica
grudado em seu corpo, e eu acho mais fácil para carregar o bebê... dentro do
carro, o Davi fica no bebê conforto.. e ai, entramos em um outro
questionamento, pois o carro que tínhamos só cabia duas pessoas e então,
tivemos que trocar de carro, para que o Davi não fosse carregado na caçamba... RS
Nesse segundo mês o Davizinho tomou suas vacinas, e ficou um pouco
amoado e eu morrendo de dó dele, quando aplicaram a vacina dele, que eu sei que
é pro bem, doeu mais em mim do que nele.. logo que chegamos em casa, eu dei
paracetamol pra ele, conforme a pediatra disse, e assim ele foi melhorando...
Assim nesse mês o Davizinho
foi saindo mais de casa, idas ao médico, ao shopping, ao Outback, supermercado...ou
seja, se adaptando ao mundo em seu redor. Recebemos também muitas visitas...
Acabei criando uma rotina eu e meu filho, acordamos as 9, tomo café com ele, arrumo as
coisas no seu quartinho, dou banho nele pela manhã, lavo as roupas dele.. e
assim vai, entre cochilos e mamadas. O
Davi passou a dormir mais durante a noite, mas confesso que a mamada das 4
horas da manhã e das 7 é de lei.. tanto que sinto que irei me formar no
telecurso 2000, pois pra eu não dormir enquanto dou de mamar, eu ligo a TV e
assisto: SBT Brasil, Telecurso 2000 e
etc..
Tive algumas crises nesse período, mas meu filho me deu muita
força... as vezes penso que é alguma coisa a ver com o parto, que meu nível hormônio
aumentou e fiquei mais irritada, sei La.. depois que temos filho, tudo muda,
acredite! Mas nesses momentos, o sorriso do meu filho pra mim, ver o quanto que
ele necessita de mim, fizeram com o que eu ficasse bem!
Momentos de aprendizado..
Pois serei mãe a vida inteira.. e ele criança uma vez só!

Nenhum comentário:
Postar um comentário