quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Davi- segundo mês



Bom, agora chegamos ao segundo mês de vida do meu Davizinho, segundo mês de muitas alegrias, bênçãos, prosperidade e descobertas. Só tenho a agradecer a Deus pela dádiva de ser mamãe!
Agora o Davizinho  já foi na consulta com a pediatra no seu novo convênio... a pediatra muito bacana, porém achou que o Davi estava com um pouquinho de fimose, que vai verificar mais pra frente..
Ele também está indo na pediatra aqui do posto que é um amorzinho, já aproveitei pra dizer que acho que coloco o Davi de um lado só, e ele só quer deitar desse lado.. agora vou ter que acostumá-lo a dormir do outro lado... Ou seja, mudar de posição..
Confesso que criei um costume no Davi, ele está dormindo na cama comigo.. claro que com segurança. Mas gosto de ficar pertinho dele pra que qualquer movimento que ele tenha eu possa acordar e acabamos por criar um vinculo e através disso eu acabei lendo algumas coisas sobre: cama compartilhada.
Comecei a aderir o uso do canguru, uma bolsa que da qual o bebê fica grudado em seu corpo, e eu acho mais fácil para carregar o bebê... dentro do carro, o Davi fica no bebê conforto.. e ai, entramos em um outro questionamento, pois o carro que tínhamos só cabia duas pessoas e então, tivemos que trocar de carro, para que o Davi não fosse carregado na caçamba... RS
Nesse segundo mês o Davizinho tomou suas vacinas, e ficou um pouco amoado e eu morrendo de dó dele, quando aplicaram a vacina dele, que eu sei que é pro bem, doeu mais em mim do que nele.. logo que chegamos em casa, eu dei paracetamol pra ele, conforme a pediatra disse, e assim ele foi melhorando...
Assim nesse mês o Davizinho  foi saindo mais de casa, idas ao médico, ao shopping, ao Outback, supermercado...ou seja, se adaptando ao mundo em seu redor. Recebemos também muitas visitas...
Acabei criando uma rotina eu e meu filho,  acordamos as 9, tomo café com ele, arrumo as coisas no seu quartinho, dou banho nele pela manhã, lavo as roupas dele.. e assim  vai, entre cochilos e mamadas. O Davi passou a dormir mais durante a noite, mas confesso que a mamada das 4 horas da manhã e das 7 é de lei.. tanto que sinto que irei me formar no telecurso 2000, pois pra eu não dormir enquanto dou de mamar, eu ligo a TV e assisto: SBT Brasil, Telecurso 2000  e etc..
Tive algumas crises nesse período, mas meu filho me deu muita força... as vezes penso que é alguma coisa a ver com o parto, que meu nível hormônio aumentou e fiquei mais irritada, sei La.. depois que temos filho, tudo muda, acredite! Mas nesses momentos, o sorriso do meu filho pra mim, ver o quanto que ele necessita de mim, fizeram com o que eu ficasse bem!
Momentos de aprendizado..
Pois serei mãe a vida inteira.. e ele criança uma vez só!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Primeiro mês do Davizinho!

Primeira baladinha do Davi


Primeiro aniversário que o Davi compareceu!

Primeira vez que o Davi saiu de casa.. Ops cadê  o Davi?

Bolinho de um mês do Davi...!

Pausa pra tirar foto antes de sair...

Minhas amigas comemorando o primeiro mes do Davi!


Ueba!! Voltei..
Passei por alguns probleminhas.. e não tive ânimo pra continuar escrevendo aqui sobre a vida do meu amado Davi!
Hoje fui na ginecologista e também levei o Davizinho pra tomar suas vacinas de pneumo e meningo..
Continuarei a contar como estão sendo os meses de vida do meu filhote..
Pra começar, o primeiro mês.
Quando o Davi completou seu primeiro mês de vida, resolvemos fazer uma comemoração com um bolinho e tudo, e chamei algumas amigas. Foi bacana.
Nesse primeiro mês o Davizinho já foi para alguns aniversários: do primo dele no final de agosto de uma outra prima no começo de setembro. Esse aniversário que fomos em setembro, me preocupou um pouco... Pois quando cheguei na festa, era estilo baladinha, com luzes e um som muito alto.. Tivemos que ficar dentro de uma salinha com o Davi dormindo. Como levei minha prima Thainá, fiquei dois segundos na pista de dança enquanto o Davi ficava com o pai dele.. mas quase não curti, quase não comi, quase não aproveitei. Fora a confusão que rolou depois..
O Davi recebeu mais algumas visitas, por exemplo da minha prima Amina e seu namorado, de alguns amigos.. que vieram conhecer meu lindo bebezinho..
Confesso que o Davi não me deu trabalho algum, fui me adaptando com as mamadas e ter que acordar a cada duas horas. Aprendi a gostar de assistir jornal da manhã do SBT, Telecurso 2000, Fala que eu te escuto.. fora as séries do SBT.
O Davi está indo em duas pediatras: uma do convenio e outra do posto.
Ah.. eu mudei de convenio. Não sei se comentei aqui.
Na maternidade aonde o Davi nasceu, não fizeram o teste de ouvidinho, nem o teste do olhinho. Então eu tinha o prazo de 28 dias pra realizar esses exames. No ultimo dia eles marcaram os dois testes, quando fui no teste do ouvidinho, não consegui realizar.. por causa de uma divergência de informações, portanto FIZ O MAIOR BARRACO NA PORTA DO CONSULTORIO COM TODO MUNDO ME OLHANDO, foi tenso.
O teste de olhinho foi tudo bem graças a Deus..
E portanto, fomos obrigados eu e o Davi, a mudar de convênio...
Ai.. e no dia 20/09 foi o casamento de uma amiga, mas como seria em uma outra cidade, em uma chácara, não pude comparecer.. mas gostaria muito de ter ido.
Com isso, passei os dias vendo coisas sobre bebês, sites, fazendo amizades com pessoas na mesma situação que eu e etc...
O reality show “MÃES SUPERANDO O PRIMEIRO MÊS” que passou na Rede Record, no programa Hoje em Dia, me ajudou muito, pois vi histórias de mamães que passaram pela mesma situação que eu: gravidez, maternidade e etc..
Não tive problema com troca de fralda, pois já tinha trabalhado em uma creche. Não tive problema em dar banho no Davi, pois fui com a cara e a coragem, desde que ele veio do hospital sou eu quem dou banho nele.. e limpo ele do meu jeitinho... ele sempre fica muito cheiroso! RS..
O único problema que enfrentei mesmo, foi em questão aos palpites, parece que depois que você se torna mãe, a Tatiane não existe mais, só a mãe do Davi, as pessoas não separam mais a gente, tipo os meus sentimentos são os mesmos que o dele e tudo vem pra cima de mim. É engraçado que algumas pessoas dão palpites pelo simples prazer de dar palpite, ao invés de tomar a atitude de fazer alguma coisa...Minhas amigas me auxiliaram muito nesses momentos, foram nelas que encontrei meu porto-seguro..
Mas também aprendi, com muita dificuldade, a lidar com os palpites das pessoas, tem uma gíria do dialeto gay que se chama: fazer a egípcia.. e o jeito é fazer a egípcia, fazer a INDIFERENTE quando chegam palpites em minha direção...Lidar com crianças não é difícil, difícil é lidar com adultos..
Não vou mentir dizendo que a minha vida não mudou. Mudou de verdade. Mudaram meus planos, meus sonhos, meus ideais. Agora mantenho meus pés no chão, a cabeça erguida e procuro segurança, não posso mais ficar arriscando sem pensar..
E meu visual? Depois que temos um filho, pelo menos no meu caso, fiquei me sentindo a ameba da paróquia, ou seja,  totalmente horrorosa, não que beleza fosse meu forte RS, muito menos auto estima, mas me senti uma coisa horrível mesmo.. e claro que isso influenciou muito no meu relacionamento, o que veremos nos próximos capitulos..
Aos poucos comecei a sair com meu pequeno, por aqui mesmo... pelas bandas do meu bairro, pra ele ir se adaptando, claro que se depender da vó dele, ele nunca vai sair de casa.. mas procuro tomar cuidado, claro.
Basicamente esse foi o primeiro mês do Davi, com muito aprendizado da mamãe aqui, porque Deus me escolheu para ser mãe dessa pequena grande benção em minha vida e tenho aprendido a cada dia coisas novas.
E claro, passando por experiências novas. Vibrei muito quando o umbiguinho dele caiu, guardei nossa pulseira da maternidade.. comecei a escrever no nosso álbum.  Confesso que está sendo um momento mágico pra mim...

Ao som de Colo de menina- Rastapé.

Beijos a todos, fiquem em paz.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A chegada do Davi em casa.



Davi e sua chegada em casa..
Confesso que o mês de agosto não foi fácil.. mas o que eu mais queria era chegar logo em casa pra ficar tranquilamente com meu bebê sem que nenhuma enfermeira ficasse atrapalhando.
Peguei os contatos da minha companheira de quarto,  mamãe da Luana Camila, e no sábado eu e o Davi tivemos nossa alta.. graças a Deus. Meus pais e o Marcelo foram nos buscar... Esse foi o primeiro dia que o Davi saiu...
Minha barriga parecia que tinha outro bebê dentro dela.. dava vontade de voltar pro hospital e perguntar : “ Tira esse outro bebê de dentro de mim!!!” rsrs. Mas com a ingestão de MUITO liquido e o uso da cinta (que ainda uso) a minha barriga deu uma diminuída.
Logo no sábado o Davi recebeu várias visitas, foi a Thaina e o Fabinho (seus primos) Matheus e seus tios. No domingo que foi dia dos pais, Davi recebeu a visita de sua avó materna e suas tias. Minha amiga Maria Clara tbm veio passar o dia dos pais com a gente e a  Thaina também veio.. Meus pontos ainda doíam..
Com a quantidade de pessoas que estavam prometendo de vir visitar o Davi, teve um dia que dei de mamar e acabei dando uma escapada (aqui perto) para comprar algumas lembrancinhas.
E por falar em amamentação o Davi deu um pouco de trabalho no começo. Diferente de hoje em dia que ele mama que só vendo, até demais e eu fico feliz com isso. Mas ele deu um trabalho lá na maternidade,  teve uma noite em que eu até chorei, estava difícil para ele pegar o bico do peito.  Fiquei até com medo de não ter alta por causa disso.. bem no dia da alta a glicose do Davi abaixou e as enfermeiras me metiam medo, claro. Mas só em casa, no conforto do lar que o Davizinho pegou o peito. Porém foi necessário um clima de muita tranqüilidade, ou seja, ninguém ficava perto enquanto eu dava de mamar, só o pai.. agora amamento na frente de qualquer um,  eu acho! RS
E esse mês fui me adaptando as visitas, que as vezes estamos com pontos.. e eles doem no começo. E também nunca tive um filho e tem algumas regras.. se devemos ou não deixar que as visitas carreguem nosso bebê e etc. O que causou um pouco de desconforto, pois não tive coragem de dizer: “não pega meu filho!”
O Marcelo pegou três dias em casa e fomos dar as vacinas do Davi.. só que a mamãe aqui não tem noção de esquerda e direita, portanto a vacina BCG do Davizinho foi dada do lado errado, então imagina.. a marquinha de vacina dele vai ser diferente de todos! (ai filho perdoa a mamãe!)  Deu uma dó enorme quando vi aquela agulha entrando na perninha dele, por mais que seja pro bem.. não agüentei.
E as visitas continuaram e o Davi recebeu várias: minha prima Isadora e sua filha Aurora, o filho do patrão do Marcelo e sua família, o vô paterno, minhas amigas Maria Clara, Cinthya, Aninha e sua mãe Dona Zita. Minha amiga Juliana veio uma semana depois que o Davi nasceu. A Mari e o Marcello também apareceram. Minhas tias também vieram.. minha prima Lisângela, minha Tia Gê, Yara.. Ivany..
É muito legal que os amigos façam parte desse momento!
E assim adquiri experiência como mãe, é uma força que vem do nada.. dei banho sozinha nele, limpei.. parecia que nem era eu, ou que já tinha sido mãe.  O umbiguinho dele caiu logo.. umas três semanas.
Teve a primeira consulta da pediatra, aqui do posto mesmo, muito boa por sinal. Estava tudo bem com ele, graças a Deus, ela fez várias perguntas.. porém achou que ele estava com um pouquinho de icterícia, fiquei desesperada né.  Comecei a dar um banho de sol nele de verdade, e dali dois dias tivemos retorno e estava tudo bem com o Davizinho graças a Deus!
O ruim mesmo é lidar com os palpites, é cada coisa que a gente escuta.. parece que a gente é idiota!
Mas o que importa mesmo é que amo meu filho incondicionalmente!


Nossos dias no hospital..

Com a roupinha do palmeiras na maternidade...rs oooo judieira rs

papai cansado...

morro de dó quando vejo essa foto...
o cabelo tá um horror, mas o que importa é o momento que é unico!


Davi e a dificuldade de abrir o olho na maternidade..
Primeiro banho.

Lindão da mamãe!

O Davi nasceu com 49 centimetros e 3.240 kg.
Agora vou lhes contar como foram meus dias no hospital. Bem enquanto eu estava na sala pré cirúrgica, fiz amizade com uma moça que tinha acabado de ter bebê também, a filha dela nasceu as 09:45. Nasceu de parto normal.. aliás quando ela chegou no hospital, a bebe já estava nascendo... ai sim! Nem sentiu tudo aquilo que eu senti de dor.. RS Nesse caso, vale muito a pena ter parto normal: sem indução, com dilatação e etc. Muito legal!
Logo depois fomos para o quarto.. eu não me continha de emoção, sabia que a partir daquele momento tudo tinha mudado na minha vida: sonhos, planos, objetivos, rotina.. E a ficha foi caindo aos poucos..
Depois da anestesia, senti muita coceira nos olhos e me deu uns calafrios.. mas até então normal.
Chegaram as visitas: minha mãe, meu pai, minha sogra, minha cunhada, minhas tias. Bom eu sei que na noite anterior eles foram lá no hospital mas não deixaram entrar, porque tinha passado o horário da visita.
Todo mundo já tinha ido até o berçário conhecer o Davi, falaram que ele estava lindo. Adivinhem qual roupa que escolheram? Um macacão do Palmeiras! Ele causou né.. hospital na zona leste, aonde a maioria são corinthianos. Até as enfermeiras não se agüentaram... RS... Meu almoço chegou. Quebrei meu jejum, comi um doce de coco que a minha cunhada trouxe. Passei a mão na minha barriga e senti um certo vazio por não sentir mais que tinha uma vida dentro de mim. Conversei pra caramba.. E depois que a enfermeira veio me avisar que por conta da rack eu tinha que ficar mais quietinha e não levantar tanto a cabeça!
Nisso o Davi chegou.. todo lindão! A enfermeira me auxiliou na amamentação, mas ele não conseguia pegar muito o peito.Já fiquei meio “cabreira”.
Depois a enfermeira disse que eu tinha que levantar pra tomar banho.. ela me auxiliou, pois eu poderia ter algum tipo de tontura. Mas nem... levantei numa boa. Claro que está tudo dolorido.. tive que ter ajuda. E todo aquele sangramento, eles tiram a sonda e etc.Depois fiquei com uma certa dificuldade pra levantar.. mas a moça que estava ao meu lado também teve uma leve dificuldade para andar no começo e ela teve parto normal, mas levou pontos, mas claro que minha situação estava pior.
Mais tarde, recebi as visitas da minha outra cunhada, minhas amigas: Daniela, Aninha e Maria Clara. E o Marcelo também já tinha chegado. Ou seja, o máximo de visitas eram 2 e eu tinha 4 visitas, quase o dobro RS.. As minhas amigas tiraram fotos com o Davi.O Marcelo me trouxe uma rosa.
É meio tenso tomar o soro, tanto porque, acho que sou meio inquieta e as vezes ele saia do lugar. Confesso que tinham enfermeiras muito bacanas e outras que eram uns porres. Acredito que pra você ser enfermeira, tem que ser bem motivada e gostar do que faz, caso contrário.. mude de profissão! Você vai lidar com pessoas doentes, debilitadas e que com certeza não gostariam de estar ali!
No dia seguinte, logo pela manhã, me ensinaram a dar o primeiro banho no Davi.. fiquei impressionada com o desempenho da enfermeira, eu ali com um pouco de medo e observando tudo. RS
Recebi as ligações das minhas amigas Mirian e Juliana. Nisso a foto do Davi já tinha sido publicada na internet, o que gerou uma certa polemica, se eu que deveria ter postado a foto. RS
Marcelo ficou praticamente o dia inteiro lá comigo. Veio minha tia e meu pai. Minha mãe ficou em casa organizando o berço e as coisas pra chegada do Davi.. A Maria Clara veio me visitar a noite..
Confesso que eu passei uma noite traiçoeira no hospital. O Davi não conseguia mamar o que me deixava muito preocupada. Fiquei pensando na possibilidade de não conseguir amamentá-lo, o que me deixou muito triste. Segurava ele no colo, estimulava e o Davi nada.. mas ele chorava de fome, eu não sabia o que fazer, comecei a chorar..Dai uma enfermeira me causou pânico dizendo que se ele não mamasse, ele teria hipoglicemia e ficaria na u.t.i e nós não teríamos alta.. Então imagina meu estado.
O Davi fez o exame de sangue e teste do pezinho. Os dias em que ficamos no hospital, pesaram ele. Ele perdeu umas 200 gramas, o que dizem que é normal. Pra tirar a glicemia dele, ele chorou muito.. eu fiquei com dó e uma enfermeira virou pra mim e disse: ta com dózinha mãe? Achei deselegante da parte dela..Claro que vou sentir dó! É meu filho caramba!
A minha companheira de parto se chamava Luciana, colocou o nome da filha de Camila Luana, teve parto normal e era a segunda filha.. conversamos muito, tínhamos algumas coisas em comum em relação a familia RS..
Comecei a estimular o Davi com a amamentação e o Marcelo que me ajudou nesse procedimento.. mas confesso que não foi nada fácil.A enfermeira disse que pra estimular ele a mamar,eu tinha que deixa-lo somente de fralda, então imagina.. aquele frio do hospital e ele de fralda.. aquilo partia meu coração.Na noite traiçoeira que tive, que ele não conseguia mamar, doeu muito meu coração deixar ele de fraldinha.
No sábado, sentia que íamos receber alta. Chegou o teste do pezinho, estava tudo bem..ficamos esperando o pediatra e o médico darem altas, mas eles enrolaram a beça. Coloquei a saída de maternidade no Davi, que ficou enorme.. mesmo grande, qualquer roupinha que eu colocava nele ficava larga, afinal ele era um recém nascido!
Depois, o Marcelo e meus pais chegaram. Meu pai com a câmera filmando tudo. A família da Lu também chegou.. e começou a festa, a enfermeira teve que pedir para que ficássemos quietos. Mas eu não me agüentava de emoção de ter meu bebê em meus braços e sair daquele hospital..
O único problema foi que, nesse hospital  não deram as primeiras vacinas nele e também não fizeram o teste de ouvidinho e olhinho.O que me deu um certo trabalho..
Ao sair do hospital,o Davi naquele bebê conforto..e aquele sol, eu pensei comigo: Ai Davi, bem vindo ao mundo! Cheguei em casa com uma baita fome, comecei a usar a cinta, pois pasmem, a barriga fica enorme depois do parto.. eles me passaram um monte de remédios pra tomar. Avisei a Thainá que o Davi tinha chegado.. ela veio e foi muito emocionante, pois ela conversava muito com ele, quando ele ainda estava dentro da minha barriga.
E eu, aproveitei uma brecha do Davi pra entrar na net e ver as novidades.. o Davi muito bonzinho, dormia bastante.Não me deu trabalho depois que veio do hospital... Ai, nada melhor do que estarmos em casa!
Beijos a todos e em especial a minha amiga Maria Clara que ficou grávida e virou mamãe por tabela RS.. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Relato do parto!



No dia 08/08, por volta das 15 hrs, foi tirar um cochilo. E assim que deitei, senti que estava escorrendo água pelas pernas.. daí me levantei. E não parava mais de escorrer água. Virei pro meu pai que estava na sala e disse: Pai, a bolsa estourou!! Nisso, fui pro banheiro, tirando a calça e deixei uma poça d´agua pela casa. Meu pai foi avisar minha mãe que estava na casa da minha tia. Minha mãe ficou muito nervosa e minha tia manteve a calma. Eu comecei a tremer.. me deu uma sensação estranha. Minha mala não estava completamente pronta. Minha mãe ligou para o Marcelo que veio correndo do serviço para me levar ao hospital. Minha tia foi junto. Ele avisou a família dele. Nesse dia teve greve de policiais federais e pegamos um trânsito caótico. Pois moro na zona oeste e o hospital era na zona leste. Cheguei no hospital praticamente toda molhada.. e fiquei aguardando ser atendida.
Assim que fui atendida, fizeram exame de toque, eu não tinha nem um dedo de dilatação. Mediram a minha pressão. Uma enfermeira disse para o Marcelo, que seria parto normal, que eles não iam fazer cesárea. Já fiquei com medo. Fiz o exame do ecocardiograma do feto. Estava muito nervosa. O Marcelo assinou os papéis da minha internação. Mas fiquei esperando ser internada. Enquanto isso, pedi para a recepcionista o telefone da minha obstetra.. Ela tentou ligar, mas não conseguiu falar com ela. Daí a recepcionista me passou o telefone dela, eu liguei e a doutora disse que não poderia fazer meu parto. Essa recepcionista tentou me acalmar. Tinham outras grávidas lá, inclusive uma de quase 41 semanas que eles mandaram de volta pra casa, achei um absurdo. Nisso, chegaram minhas amigas Aninha e Maria Clara, aproveitei o celular da Aninha, pra avisar a todos que estava para parir RS... conforme eu havia prometido. As meninas ficaram o tempo todo do meu lado, me acalmando. E então finalmente me internaram. Coloquei aquela camisolinha linda de hospital que fica com a bunda de fora RS... E então fizeram outro exame de toque, quando eu vi o médico de plantão quase tive um troço, era o mesmo médico que me atendeu quando eu tive uma infecção e eu não gostei dele. E então, vi esse doutor conversando com uma enfermeira sobre meu exame de eco fetal, dizendo que tinha algo de errado. Enquanto isso, fiquei deitada em uma cama, super desconfortável, em uma sala de pré parto. E então resolveram induzir o parto normal, ou seja, me colocaram no soro, com ocitocina. E me deram outros medicamentos também. Veio um chazinho da noite com bolachas, mas não tinha vontade de comer. Perguntei para a enfermeira sobre o exame, ela disse que tinha algo errado pois o bebê estava comprimido na minha barriga. Nesse momento eu só pensava na minha mãe (a psicologia explica) e no bebê. Daí, o médico veio e introduziu um remédio e ai começaram as contrações sem fim. Comecei a sentir muitas dores, cólicas fortes e horríveis, que vinham das costas e passavam para frente. Nisso,  já era de madrugada e uma enfermeira viu que o Marcelo ainda estava na recepção, sentado numa cadeira, ela disse pra ele ir embora, que o bebê não iria nascer naquele dia, mas ele não quis ir embora, a enfermeira ficou com dó e colocou o Marcelo para dentro da sala de pré parto, o que me deixou mais calma.
A cada dor que eu sentia, o Marcelo me fazia uma massagem nas costas. Mas doía muito, eu não conseguia ficar nem deitada, nem em pé, nem sentada. Começou a sair muito sangue e eu comecei a vomitar. A enfermeira disse que era procedimento do parto...  Mas a cada contração parecia que eu ia morrer... Mas enquanto eu estava lá, sofrendo as enfermeiras ouvindo um forró lascado..
E então, pela manhã graças a Deus trocaram o plantão, veio uma outra obstetra, Dra. Nathalia, da qual viu que eu não tinha dilatação e decidiu fazer uma cesariana, mas antes conversou com o Marcelo. Meu psicológico não estava bom. Vi que uma enfermeira estava ouvindo Sou Humano da Bruna Karla e naquele momento senti que Jesus estava comigo. Fizeram outro eco, estava tudo bem. Daí chegou o anestesista, um espanhol- argentino, a cara do Maradona. Me levaram pra sala de cirurgia, me depilaram e aplicaram a anestesia. Detalhe, como eu tinha lavado meu cabelo no dia anterior, eu não tive tempo para fazer uma prancha, ou seja, meu cabelo estava parecendo um tufo! Nem cabia na toca cirúrgica. Eu gostei muito da equipe médica, tinha um rádio na sala, e estava tocando Lady Gaga RS.. Olhei no relógio e eram 9 horas. Estava mais tranqüila pois o exame do eco tinha dado tudo certo com o bebê. Nisso, chamaram o Marcelo, que veio com a maquina para tirar fotos. Detalhe, eu pedi várias vezes na gravidez pra ele, que quando o Davi nascesse, que ele guardasse na memoria qualquer pinta ou mancha do Davi, pois morria de medo que ele fosse trocado.. rs
 O pessoal conversou bastante comigo, perguntaram qual seria o nome do meu filho, que Davi era nome de menino bonzinho RS. Daí, de repente ouvi: seja bem vindo Davi! Um chorinho.. Falaram pro Marcelo se segurar na parede pra não cair.. Pesaram meu filho e me deram em meus braços, eu comecei a chorar. É uma emoção sem tamanho.. Inexplicável. É a coisa mais linda que aconteceu em minha vida. Depois levaram ele pro berçário e eu fui me recuperar no quarto.. antes fiquei na sala pré cirúrgica. O Davi nasceu exatamente as 09:15. Meu filho, minha vida..

Obs. Escrevendo essa postagem fiquei muito emocionada! Pois revivi os momentos do parto...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Nono mês de gestação..









Ufa, chegamos ao ultimo mês...
E ficam as memórias de 9 meses intensos, de espera, duvidas.. e muita dedicação e carinho. Anseios..

No final do mês de julho, marquei um almoço com as minhas amigas e a Maria Clara apareceu.. inventamos de fazer um macarrão na panela de pressão, ficou bom, mas grudou tudo no fundo. Acontece.. rsrs.. eu nunca fui muito de cozinhar, agora que estou nas tentativas, apesar de ter parado um pouco rs..Mas esse domingo foi muito especial, demos umas voltas no Parque da Agua Branca, depois fomos no Anima Mundi.. que eu confundi com Anime Friends. Mas esse domingo foi muito especial para que passasse um pouco a minha ansiedade.
Álias, durante a gestação, eu fiz questão de tirar algumas fotinhas em parques. No oitavo mês, um dia depois do chá de bebê, pedi para que me levasse ao Parque Villa Lobos. Fiquei nem trinta minutos no parque.. havia uma fila enorme para ir ao banheiro.. o parque já estava fechando. Pegamos um transito para chegar até o Vila Lobos. E lembro que teve um feriado.. do qual deixamos pra montar o berço.
Acho que com uns sete meses, eu e o Davi na barriga, minha mãe e a Thainá, fomos no teatro, aqui no Cacilda Becker, assistimos uma peça sobre bruxas, das meninas do conto. Foi muito legal...
Uma lembrança que tenho também, é que fui no SESC Pompéia, na virada cultural.. e começou um batuque de Olodum, com escola de samba.. aquilo me emocionou. Não sei se por causa da gravidez ou porque o Davi vai ser um sambista mesmo..
Foram essas uma das recordações que tenho da minha gestação..
Bom, resumidamente o ultimo mês é um misto de ansiedade, (pra variar) com saudades do inicio da gestação e também aquela sensação gostosa de ver o rostinho do bebê. Comecei a sonhar com o rostinho dele, como seria cuidar dele.. varias vezes me peguei pensando no Davi. Tentei me acalmar, mas sempre pedia a Deus que o parto fosse tranqüilo, que Nossa Senhora cuidasse de nós e que meu bebê tivesse muita saúde.
Na ultima quinta feira de julho, fui no culto.. pedi para que a pastora orasse sob minha barriga. Eu não me considero crente. Eu sou cristã.. durante a minha gestação, fui algumas vezes no culto a tarde, o que me fez muito bem. Acredito que temos que buscar a Deus, não religião.
No dia 06/08 fui na minha ultima consulta a obstetra, crente que no sábado já seria o parto. Eu já tinha dado entrada com as papeladas da internação e tudo, feito os exames, conforme a obstetra havia me dito. Fiz aquele exame do streptococus, fiquei com um certo receio no começo, mas deu tudo certo... eu não tinha nenhuma bactéria.
 Pois bem..fiquei horas e horas aguardando a médica me chamar.. e aquele dia o consultório estava uma bagunça, muitas mamães esperando para serem atendidas. Muita desorganização.  E minha pressão acabou subindo. Quando fui finalmente atendida pela médica, ela me veio com a surpresa: teve que marcar meu parto para o dia 18/08.. porque o hospital não liberou o dia 11 para cirurgia. Fiquei com receio pois já estaria com 39 semanas... e também fiquei triste.
Muitas pessoas vinham me perguntar..e ai quando o Davi nasce? Outras vinham me dar uma boa hora... e eu super desanimada, porque os dias, as horas não passavam..era igual aquela musica do Claudinho e Buchecha: “eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio ta de mal comigo.. PORQUêêêê??? “
Os dias passavam devagar, quase se arrastavam.. eu já tinha separado algumas coisas para a mala da maternidade, mas fiquei tranqüila. Na igreja, (não me esqueço) veio uma menina e me perguntou: e se vc entrar em trabalho de parto antes? Pois é...
Na quarta feira dia 08/08, entrei na internet, uma colega veio me desejar uma boa hora e eu falei que o parto havia sido adiado.  E logo após como de costume.. tomei aquele banhão.. quente. Lavei meus cabelos, me depilei.. mas detalhe, tomei banho sentada, isso mesmo, levei uma cadeira. Daí depois, fui tirar um cochilo...Quando...

Continua na próxima postagem! RS..beijos fiquem com Deus.. e um mega beijo especial à minha amiga Maria Clara, que amo muito! Que sempre passa por aqui.. beijos minha lindona!



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Oitavo mês de gestação


 Aniver Aurora

Aniver Tia Gê
Eu ia explodirrr!
Bom, já chegamos ao oitavo mês e a ansiedade pra ver o rostinho do meu neguinho só aumenta. Também aumentam as dores nas costas, os chutes... (acredite, sinto falta de sentir o Davi se mexendo dentro de mim, é tão mágico!)
Ah.. e nessa fase, o Davi já ganhou seu bercinho! Fui com a minha mãe escolher.. meu pai queria que a gente comprasse um com rodinha.. O vendedor era uma simpatia, mas vai vendo, ele disse que ia arrumar umas rodinhas que dava pra colocar depois, mas quando chegou o berço, as rodinhas eram velhas e o colchão era menor, que o berço, ficava um espaço enorme! Quando fomos reclamar, eles cobraram a mais pelo colchão.. Um absurdo! O importante é que ele é bonitinho.. o Davi também ganhou uma comoda dos avós. Eu queria muito que ele tivesse o quartinho dele.. mas.. eu ia amar, ficar decorando!
E também, foi dada a largada para o chá de bebê.. porém maiores detalhes eu conto nessa postagem aqui. O que eu lembro é que para variar fiquei na expectativa de rever meus amigos e quando acabou tudo, o que passou na minha mente foi: tarefa cumprida, graças a Deus! Mas aconselho, a quem fizer um chá de bebê, fazer um bem tranqüilo.. não chá bar igual eu fiz.. deu muitoooo trabalho, foi praticamente uma festa.. porém valeu muito a pena! Quem foi curtiu..
Mas este oitavo mês prometeu e muito.. sem me preocupar que faltava pouco para “parir” eu, fui em alguns eventos. No aniversario da minha Tia Gê, da filha da minha prima, a Aurora, da minha tia Yara, fui numa festa julina, do Corinho, fiquei praticamente sentada o tempo todo, mas comi bastante, porque eu simplesmente amoooo festa junina, pena que não pude participar da quadrilha.. até no bar do Plinio eu fui RS.. claro que eu não bebi.. e praticamente na outra semana..rs o Davi nasceu!
Porém antes, deixa eu chegar lá! Nesse mês troquei de médica de novooo.. fui com uma outra doutora, que acabou me deixando com medo de ter meu bebê no hospital do convênio. Entrei em contato com a ouvidoria do convênio, e o ouvidor marcou uma consulta pra mim diretamente com a obstetra.. Fui toda prosa na consulta, e ela já veio marcando uma cesárea pra mim.
 Bom, durante a minha gestação eu li muito sobre parto normal e parto cesárea. Eu nasci de uma cesariana, e foi a cesariana que salvou a minha vida e a vida da minha mãe, pois minha mãe teve eclampsia. Pra quem não sabe, eclampsia é quando a mamãe tem um problema com a pressão arterial na gestação.. isso é bem grave!
Algumas amigas me aconselharam parto normal, outras cesárea. Reconheço que o pós operatório do parto normal é bem melhor, e a cesárea tem todo aquele procedimento de cirurgia. Porém, via em alguns sites, algumas mamães discutindo sobre o melhor parto, o que eu achava desnecessário, cada mulher tem o direito de saber o que é melhor para ela e para o bebê, portanto, não devemos julgar a escolha de ninguém! Se o parto foi normal, anormal, fórceps, cesaria, cesaria marcada.. não importa! Simplesmente o que importa é que nossos bebês nasçam com muita saúde!
Portanto, como meu hospital era bem longe, e gostei da obstetra, achei melhor marcar a cesaria.. pro dia 11/08 e com isso, comecei a fazer vários exames.. só que... continua no próximo capitulo..
Beijos a todos. Fiquem com Deus!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sétimo mês de gestação

Enorme já!





Bom chegamos ao sétimo mês de gestação. Reta final, faltavam mais dois meses e muita ansiedade. A gente não vê a hora do bebê nascer. Troquei de médica mais uma vez, fui na gineco que eu passei antes de ter o Davi, mas fiquei muito decepcionada quando ela disse que não fazia o parto pelo meu convenio pois não compensava. Tenso.
Teve o aniversário da minha prima Thainá.. que finalmente aconteceu rs. Essa menina foi uma grande companheira durante a minha gravidez, participando de todos os momentos..
Um dia fomos na 25 de março eu, o Marcelo e a Thainá pra comprar as coisas pro chá, umas perucas e alguns acessórios, foi muito engraçado, fomos numa tarde, chuvosa, emenda de feriado. O Marcelo que não tem costume de andar de onibus, então imagina. Me diverti nesse dia.. Encontrei a Aninha no metrô. Sabe qual é a possibilidade de encontrar uma das suas melhores amigas no mesmo horario, no mesmo metro, na mesma estação e no mesmo vagão? Minimas.. Mas a gente consegue rs..
A única coisa ruim desse dia foi lidar com a falta de educação das pessoas. Eu grávida quase não tinha andado de bus, mas nesse dia vi a dificuldade que as mamães devem passar, principalmente no horario de pico. Bom, nesse dia, minha barriga já tava pesando muito, e como eu estava com a Thainá, ficamos na escada do metro, eu o Marcelo e a Thaina.. e uma mulher gritando, querendo passar por cima da gente. Fiquei tão indignada, percebi que estava desacostumada a pegar transporte nesse horario. Imagina a copa do mundo aqui, com um monte de brasileiros sem educação. Pronto, falei.
Tentei fechar um pouco a boca durante a gestação mas não consegui muito. Senti muita fome.. era garrafão (lanchonete), ragazzo, habbib´s.. e etc. Mas como já tinha dito, tinha vezes que eu sentia que eu ia explodir rs.. Algumas vezes me senti mal, alguns enjoos, principalmente azia... Outra coisa que tive, mais do que o normal foi intestino preso que é normal na gravidez, laranja me ajudava.. mas fiquei com azia disso. Cortei totalmente o refrigerante e o café..
Fui no meu antigo serviço entregar os convites do chá, confesso que foi dificil, mas consegui. Revi alguns amigos.
Tambem reencontrei minhas amigas Aninha e Maria Clara. Eu e a Maria nos encontramos no Andorinha, depois fomos no Mc e de lá fomos pra casa da Aninha, foi bom pra colocarmos o papo em dia! Ah.. e ainda fomos na exposição que teve do Ayrton Senna!
E ainda teve a festa junina da Thainá.. Ai ai, eu adoro festas juninas!
Fui convidada pra ir em um aniversario de 15 anos, mas passou na minha cabeça: com que roupa eu vou?! Mas consegui achar um vestido com a minha mãe.. Ufa!
E continuou a saga pelo chá de bebê.. não foi fácil. Na hora dos convites e tudo.. Algumas pessoas tive que mandar o convite pelo correio.. E minhas constantes idas ao Lapapel.
Ah... um tempo antes comecei a estudar pro concurso, peguei uma apostila que tinha aqui e mandei bala. Só que nem sei quando vai ser.. mas é melhor se preparar..
Finalmente encontrei o vestido! rs...
Bom, essa é a minha lembrança do meu setimo mês de gestação!

Aniver Thainá

Aniver da Thainá



Adicionar legenda

nós e as perucas que compramos na twenty five rs..


Foto da exposição do Ayrton Senna: 




Festa junina da Thainá: 



Obs..foi nesse mês de gestação que descobrimos que o Davi ia ter uma priminha =)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sexto mês de gestação...


Estamos em maio de 2012 e eu estou entrando no sexto mês de gestação. Em abril na páscoa eu matei minha vontade de comer ovo de páscoa trufado com maracujá. Uma delicia, me acabei... Em maio fui em alguns aniversarios (mais ou menos uns três) e o Davi ganhou seu protetor de berço. Começaram os preparativos do chá de bebê, (coisa que nunca tinha feito na vida) ou seja, tive que me virar, fazendo as listas.. tive a ajuda do Marcelo e da Thainá e no final do mês comecei a enviar os convites..
Nesse mês tive que fazer um exame que fiquei com muito medo, chamado teste de glicemia.. fiquei preocupada com esse exame. Mas no dia, fiz amizade com uma moça e fiquei mais tranquila. O exame era pra saber se eu tinha diabetes gestacional. Basicamente pra fazer esse exame, você tem que estar de jejum, chegar no laboratorio, eles tiram seu sangue, depois vc toma um copo de açucar com um pouco de limão(dá uma ânsia) e depois de um tempo tiram seu sangue novamente. Graças a Deus deu tudo certo.. mas pra fazer esse exame foi um pouco burocratico por causa do meu convenio. E por falar em convenio, a médica que estava fazendo meu pré natal foi pra um congresso e quem me atendeu foi um outro médico.
Tinha muita vontade de comer massa... ia muito no ragazzo, mas as vezes quando comia parecia um baiacu. Sentia que ia explodir. Comecei a sentir dores nas costas...
Algumas vezes fui na Lapa com a minha mãe.. em uma dessas vezes, conversando com uma vendedora ela me contou que com 6 meses tinha perdido seu bebê por causa da pressão alta.. nem preciso de dizer que fiquei com muito medo também. Bom, durante os três primeiros meses fiquei com medo de um aborto espontâneo.. e nessa fase, fiquei com medo de alguma complicação.
O que me ajudou muito nessa minha gestação foi acessar o site babycenter.. pois as pessoas tiravam minhas duvidas e também conversava com mamães que teriam seus filhos em agosto também.. era muito bom compartilhar idéias.
Nessa fase eu fiquei muito sensível, bem a flor da pele.. e quando eu tenho uma ideia eu vou até o fim, talvez isso tenha sido a causa de algumas brigas.. ele, é mais tranquilo em relação as coisas, e eu dou mais valor as coisas pequenas. Levo muito em conta o que diz meu coração e minha intuição.. pois todas as vezes que não segui minha intuição me feri.
Senti falta das minhas amigas, pois com a correria delas, não nos viamos pessoalmente com tanta frequencia, mas não deixamos de trocar ideias nem um só dia. Quando mais precisei a Maria Clara me ligou todos os dias pra saber como eu estava...
Esse foi basicamente um resumo do meu sexto mês... muitas duvidas, medo, ansiedade..


sábado, 13 de outubro de 2012

Quinto mês de gestação


Bem no comecinho de abril, tive um pequeno sangramento e pedi pra ser levada ao médico. Fomos lá na maternidade mesmo, assim aproveitei pra conhecer o hospital...sinceramente, não fui com a cara do médico. Acho que esse negocio de gestação e maternidade, me deixou um tanto quanto sensitiva com tudo, ou seja, tudo eu preciso sentir.. tem que ter uma conexão.. alias eu já era assim, só que a coisa acentuou um pouco.
Mas graças a Deus não era nada, estava tudo bem com o bebê, pensei até que ele ia fazer um ultrason pra eu ver o sexo do bebê.. mas só fez um exame e ouviu o coração do bebê.. ainda disse que meu bebê se mexia muito..  e o que eu tinha na verdade era uma infecção.
Por falar em se mexer, nessa fase eu sentia meu bebê se mexer e lembro até hoje da primeira vez que senti isso.. é uma sensação tão maravilhosa. Na verdade, eu pensei- “nossa estou com gases” rsrsrsss.. são pequenos chutinhos que você vai sentindo, uns tremiliques.. rs
É muita riqueza..
Nessa fase aproveitei pra aprender algumas coisas na culinaria e arrisquei.. aprendi a fazer arroz, até um bolo salgado do Edu Guedes, que rendeu uma porção e tantooooooooooooo... Sério, eu nunca fui de cozinha, sempre passei longe! Fiz alguns bolos, mousse.. na verdade, aqui a cozinha é disputada e eu gosto de arriscar sozinha!
No dia 12 de abril finalmente chegou o grande dia de saber o sexo do meu bebê.. Nossa, passei noites sem dormir imaginando se estava esperando um menininho ou menininha... rs
Até que chegou o grande dia e quando o médico disse que seria um menino, fiquei muito feliz.. E quem escolheu o nome foi o papai né.. Davi, o Amado..
Alias que na postagem: meu mundo é azul, eu conto com mais detalhes da experiencia de saber o sexo do bebê..
Beijos a todos!